Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ufa....

        
         Finalmente a cena mais simbólica de todo o filme foi rodada. A ORIGEM de SCARFACE. Ou seria do VENTRÍLOQUO??? Na minha humilde opinião, que sou muito suspeito em dizer...conseguimos alcançar com qualidade a cena que deveria ter ficado para o ANO PASSADO. Onde atrasou nossa produção. Vejo nos enquadramentos estáticos e simbólicos, desenhos escuros como se fosse nas HQs.  A metalinguagem funcionou muito bem...nada como um cinema para que crianças se transformem em GANGSTERS. 

#  Finally the most symbolic scene of the entire movie was shot. THE ORIGIN OF SCARFACE. Or it was of the ventriloquist??? In my humble opinion, I am very suspicious to say we did with quality ... the scene that should have been for the past year. Which delayed our production. I see in static and symbolic frameworks, drawingsdark like the comics. The metalanguage worked very well ... nothing like a theater for children become GANGSTERS.


Ao contrario da cena da casa, onde o lugar deveria parecer imenso, aqui eu quis trazer o personagem mais próximo ao publico. Arnold cresceu e tem atitude. Por isso filmamos tudo com lentes mais longas que tínhamos 75, 100 e 200mm. Isso traria o ambiente claustrofóbico de modo inverso a cena do pesadelo. Estamos fechados, acanhados, presos com uma única escolha. Arnold perderá a infância. Um dos pontos do filme é como Gotham destrói os sonhos das pessoas, levando a caminhos ruins. E Gotham é uma parte fundamental para a história, pois queríamos usar o mesmo pensamento de Will Eisner, onde as cidades são como protagonistas. Só existe apenas um plano com uma 16mm, onde por um momento parece que existe liberdade, mas logo ela se fechará. 

 # Unlike the scene of the house where the place should look biggest, This scene I wanted the character closer to the public. Arnold grew up and has attitude. So we shot everything with lenses longer than we had 75, 100 and 200mm. That would bring the claustrophobic environment in order to reverse the nightmare scene. We're cramped, locked with a single choice. Arnold will lose the childhoodOne aspect of the movie is like Gotham destroys people's dreams, leading to bad roads. And Gotham is fundamental part of the story because we would like to use the same thought of Will Eisner, where the cities are like leading figures. There is only one frame with a 16mm, which for a moment it seems that there is freedom, but soon it will close.


A VIDA SEMPRE IMITANDO a ARTE.  

# The life always imitating the art. 

E assim continua o nosso projeto!!! 

#The project continues ...

4 comentários:

  1. Parece bem bacana, estou curioso para ver o resultado final.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Estamos trabalhando para terminar o quanto antes. Abçs. :)

    ResponderExcluir
  3. Também estou aguardando!
    É difícil ver esse tipo de projeto no nosso país...

    ResponderExcluir
  4. É uma pena né Capitão Marvel!!! Infelizmente... ;(

    ResponderExcluir